CRISE A VISTA: Republicanos do RN deve anunciar rompimento com a governadora Fátima Bezerra


Segundo comentários que circulam no meio político, o diretório do Republicanos no estado do RN, liderado pelo deputado federal Benes Leocádio, deve anunciar dentro de alguns dias, o rompimento com a governadora Fátima Bezerra.

Um dos motivos da insatisfação do deputado Benes, é a falta de respeito da governadora Fátima Bezerra com as alianças locais que já se articulam para as eleições desse ano. A exemplo disso, é o caso da cidade do Assú, em que o PT municipal se reuniu e votou a favor da aliança com o ex prefeito Ivan Júnior. No entanto, o líder do governo, deputado George Soares não aceitou a decisão democrática, e tem colocado a faca no pescoço de Fátima para que ela tome o partido e coloque nas mãos de Paulo Morais, que é Secretário Municipal na gestão de Gustavo Soares.

O rompimento irá desgastar ainda mais, o governo da petista, e terá reflexo na Assembleia Legislativa, já que a deputada estadual Eudiane Macedo é filiada ao Republicanos e deve acompanhar a decisão do partido, saindo da base do governo e passando a integrar a oposição.

Desde que assumiu o cargo de Líder do governo, o deputado George Soares, só tem causado problemas, pelo seu péssimo relacionamento com os 23 deputados estaduais, e pelo seu autoritarismo, que é mais uma vez comprovado agora, ao exigir que a governadora tome o diretório municipal em Assú, apenas por capricho, e pra mostrar que com ele a democracia não tem vez e nem voz, e tem agido para impor sua vontade dentro de um partido que não o suporta, com exceção de Paulo Morais que tem um cargo na Prefeitura.

Com essa briga armada em Assú, a governadora tem um pepino a frente, ou aceita o resultado da reunião que foi feita democraticamente, ou age com imposição, e executa a vontade do deputado George Soares, e cria uma crise sem precedentes em sua base com a saída do deputado Benes Leocádio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.