Covid: RN registra menor taxa de ocupação de leitos em 2021

Rio Grande do Norte registra taxa de ocupação de 57% na manhã desta segunda (5). A menor ocupação do ano. — Foto: Regula RN

O Rio Grande do Norte chegou à menor taxa de ocupação de UTIs voltadas a pacientes com Covid-19 em todo o ano de 2021. O dado foi registrado neste domingo (4) no sistema Regula RN, usado na administração dos leitos.

A rede pública de saúde terminou o fim de semana com taxa de ocupação de 58,3% nos leitos Covid-19.

Na manhã desta segunda-feira (5), a taxa estava ainda menor, em 57% – o valor, no entanto, ainda pode variar ao longo do dia.

Por volta das 10h, o estado registrava 223 leitos ocupados, 168 disponíveis e outros 24 bloqueados.

A região Oeste era a que tinha maior percentual de leitos críticos ocupados: 67,3%. No Seridó, a taxa era de 50% e a região metropolitana de Natal, 53,8%.

O pico da ocupação de leitos aconteceu em 31 de maio, quando o estado teve 99% dos leitos ocupados. Na ocasião, o estado tinha fila de espera por UTIs para Covid e o percentual só não chegou a 100% porque parte dos leitos é específica para determinados grupos, como gestantes e crianças.

Dias antes, em 27 de maio, o estado tinha atingido recorde de 153 pedidos por UTIs em apenas um dia. Desde então, a quantidade de solicitações vem caindo. Neste domingo (4), foram 53 pedidos. A redução é de 66%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.