COVID-19 NO VALE: Assú com 423 casos e a região já soma mais de mil

Nos últimos 4 anos, a gestão do prefeito Gustavo Soares tem sido um tormento para a população. Pois é um prefeito ausente, e com isso, deixa solto a administração que é um exemplo de incompetência e ineficácia, e está parecendo que infectou toda a região do Vale do Açu, pois nunca se viu uma safra de gestores tão ruim.

A falta de competência se agravou com as respostas e ações tardias em meio a pandemia, mesmo os municípios recebendo recursos do Governo Federal para que utilizassem em ações de combate ao COVID-19, e assim, garantissem que a população pudesse ter a prevenção e caso infectada, tivesse o tratamento que é necessário sem precisar se deslocar para outras cidades.

Os prefeitos do Vale são bons no blábláblá, mas na prática não fazem nada, pois não se planejam para que juntos, invistam recursos em conjunto para melhorar a saúde, garantindo uma estrutura mínima para cuidar de doentes na região, que sofre com a insuficiência de profissionais e a falta de estrutura.

A cidade do Assú já tem 423 infectados com o novo corona vírus, e 15 mortes, e com isso, segue na liderança do descaso com a saúde pública na região, que já soma mais de 1.000 no total.

É claro e evidente que todo esse descaso do poder público, causa indignação, já que os recursos públicos são desviados da finalidade essencial e utilizados para outros setores e assim, falta dinheiro para o que é indispensável.

Infelizmente, esse é o retrato da saúde na região do Vale, gestores que promovem festas, mas negligenciam a saúde. Além disso, fazem contratos milionários com agência de viagens, postos de gasolina, aluguel de carros, ASG para escolas que estão fechadas, e por aí vai, o tamanho da irresponsabilidade desses gestores.

Se o Vale do Açu não for atrás dos órgãos fiscalizadores para cobrar e exigir a prestação de contas das Prefeituras, a região vai “sofrer na pele”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.