Cotado para ser vice de Fábio, Ivan Júnior detona Fátima: “Governo falido”

O ex-prefeito de Assu Ivan Júnior (União Brasil), cotado para ser candidato a vice na chapa de Fábio Dantas (Solidariedade) ao governo do Estado, fez duras críticas nesta quinta-feira (2) à gestão da governadora Fátima Bezerra (PT), pré-candidata à reeleição.

Na avaliação de Ivan Júnior, o governo estadual está “falido” por não ter, segundo ele, ações de desenvolvimento econômico nos municípios. “O governo Fátima faliu. É um governo falido quanto às ações de desenvolvimento”, afirmou, em entrevista ao PORTAL DA 98 FM.

O ex-prefeito afirma que, mesmo com a região do Vale do Açu contribuindo significativamente para o PIB do Estado, o governo não tem investimentos importantes na região. Ele cita que a produção de setores como fruticultura e carcinicultura tem dificuldades de escoamento por causa da condição das estradas.

Segundo Ivan, Fátima está mais preocupada com as alianças político-eleitorais. Ele aponta que a governadora faz aquilo que sempre criticava.

Sobre a possibilidade de ser candidato a vice de Fábio Dantas, Ivan Júnior diz que isso depende de uma definição do União Brasil. Ele afirma que seguirá o caminho que o partido apontar. O ex-prefeito destaca que uma decisão deverá ser tomada nas próximas semanas.

O União Brasil pode apoiar Fábio Dantas ou optar pela neutralidade, focando nas disputas para deputados estaduais e federais. A mulher de Ivan, Vanessa Lopes, é pré-candidata a deputada federal pelo partido.

Ivan elogia o presidente estadual do partido, ex-senador José Agripino Maia, pela condução do processo de forma “democrática”, ouvindo os filiados.

O ex-prefeito de Assu declarou, ainda, que o compromisso dos pré-candidatos com as regiões do Estado poderá ser determinante para o caminho a ser seguido pelo União Brasil. Ele diz que filiados do União Brasil nas regiões esperam que os pré-candidatos se comprometam a defender pautas locais.

O União Brasil tem lideranças em toda as regiões do Estado: Ivan Júnior no Vale do Açu; o ex-prefeito de Pau dos Ferros Leonardo Rêgo no Alto Oeste; e o presidente da Câmara de Natal, Paulinho Freire, na Grande Natal, são alguns exemplos.

*Portal 98

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.