fbpx

Corpo de Bombeiros libera carnaval em Macau após ‘rebuliço’ de autoridades

A imagem pode conter: 3 pessoas, multidão e atividades ao ar livre

O rebuliço foi grande de conversa entre integrantes do Poder Judiciário, Legislativo e Executivo do Estado, com a proibição do Carnaval de Macau e o Corpo de Bombeiro do RN, acabou cedendo.

Com estruturas liberadas pelo Corpo de Bombeiros, ainda no sábado (2), o carnaval em Macau, terra do prefeito Túlio Lemo, reúniu uma multidão nos polos da Praça da Conceição e da Praia de Camapum. O Trio Elétrico também foi liberado, com ressalva.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre

Mais de 20 blocos carnavalescos fizeram a festa no sábado pelas ruas da cidade, com animação de Isaque Galvão  Banda. Na Praça Monsenhor Honório, o trio puxou os foliões. Folia continua nesta segunda-feira (4) e terça-feira (5).

O prefeito Túlio Lemos divulgou a seguinte nota na página oficial da Prefeitura:

A Prefeitura de Macau, através da presente nota, vem esclarecer à sociedade macauense e à sociedade potiguar que a interdição decretada pelo Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Rio Grande do Norte, que impede, apenas e por enquanto, o funcionamento dos palcos e a circulação do trio elétrico durante o carnaval, a liberação dos quais fica dependente das respectivas vistorias, as quais continuamos envidando esforços para que sejam urgentemente realizadas, não decorreu de qualquer irregularidade ou ilegalidade apontada na estrutura ou na organização do evento, senão de questões de ordem burocrática.

O carnaval está liberado quanto às demais manifestações, como blocos e “paredões”, por exemplo. Ou seja, não houve proibição ao carnaval de Macau! Além disso, estamos empenhados na superação tempestiva de todas as adversidades, para garantir aos foliões macauenses e àqueles que nos visitam a oportunidade dessa confraternização coletiva que faz parte da tradição histórica de nosso município, com trio elétrico e com palco. Bom carnaval a todos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: