Coronavírus: Kelps remaneja emenda para Hospital de Natal comprar insumos e equipamentos

O deputado estadual Kelps Lima (SDD) vai remanejar parte de suas emendas parlamentares para colaborar com as ações de combate ao Coronavírus. Kelps optou por destinar recursos para a capital potiguar. O parlamentar alterou o repasse de R$ 500 mil para outro fim, e destinou para o Hospital de Natal usar na compra de insumos e equipamentos.

“O momento é grave e a hora é de colaborarmos de todas as formas com os órgãos de saúde para minimizar os danos que o alastramento do vírus vai provocar em nossas famílias”, disse Kelps, que ainda apresentou três sugestões ao Governo do Estado durante a pandemia.

Uma das sugestões do parlamentar é zerar os impostos de produtos que precisam ser adquiridos nas ações da Saúde para combater a Covid-19. Para o parlamentar, os Procons (estadual, municipal e legislativo) também precisam fiscalizar a alta de preços de produtos como o álcool em gel, já que alguns comerciantes, “uma minoria”, segundo o parlamentar, estão se aproveitando da situação e “disparando preços”. A outra sugestão é a criação de uma comissão formada por setores empresariais para evitar o fechamento de empresas e diminuir o dano do desemprego que poderá ocorrer como consequência da pandemia do Coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.