Coronavírus: Francisco do PT solicita contratação de oficinas de costura para confecção de EPIs

Pensando em manter os empregos nas confecções do Rio Grande do Norte e proteger os profissionais da saúde, que estão na linha de frente do combate ao Coronavírus , o deputado estadual Francisco do PT apresentou um requerimento solicitando ao Governo do Estado a contratação das oficinas de confecções do território potiguar, para a fabricação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os servidores da saúde.

Além de protocolar o requerimento, o parlamentar tem articulado junto ao Governo, na tentativa de fazer com que a demanda seja atendida com a agilidade necessária. “Muitas famílias no nosso Estado dependem desses empregos. Então a ideia seria fazer com que as confecções continuassem gerando renda, ao mesmo tempo em que contribuem na luta contra o Coronavírus, protegendo os profissionais da saúde”, disse o deputado.

Francisco destacou ainda que o Rio Grande do Norte tem estrutura de oficinas suficiente para atender a demanda de outros estados. “Aqui temos estrutura e pessoas capacitadas para a fabricação desses equipamentos, inclusive para os outros estados. No RN, há quase 90 oficinas fabricando 45 mil peças de roupas por dia para diferentes empresas, o que demonstra muito bem a capacidade de produção desse setor”, completou.

As oficinas de costura do Rio Grande do Norte empregam cerca de 3 mil pessoas. O pleito também inclui as fábricas de enxoval hospitalar, utilizado pelos profissionais da saúde e pacientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.