Coordenadoras do ‘Transformando Destinos’ participam de evento sobre prevenção do uso de drogas em SP

Transformando Destinos: Em SP, coordenadoras participam de evento sobre prevenção do uso de drogas

As coordenadoras do projeto Transformando Destinos participam nesta terça-feira do seminário nacional “Audiência de custódia, cuidado e inserção social na prevenção do encarceramento e do uso de drogas”.

As promotoras Luciana Andrade D’Assunção (Caop Criminal), Iveluska Lemos (Caop Cidadania) e Sandra Angélica (Infância e Juventude) estão no evento promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) com apoio da Defensoria Pública de SP, do Tribunal de Justiça (TJSP) e da Escola Paulista da Magistratura (EPM).
A coordenadora do Caop Criminal participou da mesa de alinhamento “O projeto das Audiências de Custódia e seu impacto para a política criminal e para a política de drogas”, ocasião em que apresentou o projeto institucional e a sua importância na indução da política sobre drogas no Estado, ressaltando a transversalidade do tema, que perpassa pela integração com as políticas sociais básicas e a necessidade de atuação nos três eixos, prevenção, cuidado e repressão.

Entre os temas, destacam-se: “desafios da cidadania para usuários de drogas em situação de vulnerabilidade social egressos das audiências de custódia” e “experiência de parceria para inclusão social dos egressos: TJSP, CEAPIS e Projeto Redes”.

A programação conta com representantes da Defensoria Pública, do Tribunal de Justiça e da Fundação Fiocruz. Além de profissionais do Direito, participam também profissionais do SUS e do SUAS, de modo a promover um debate interdisciplinar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.