Conselho de Medicina constata irregularidade na Upa de Macaíba

UPA estava sem médico há mais de 24h

O Departamento de Fiscalização do Concelho  Regional de Medicina do Rio Grande do Norte –  CREMERN   realizou visita na Unidade de Pronto Atendimento da cidade de Macaíba no final da tarde do dia 2 de janeiro, constatando que a referida unidade encontra-se sem atendimento médico desde as 7 horas da manhã do dia 01 de janeiro, devido ao não cumprimento contratual por parte da empresa vencedora do processo de licitação.

Também tomou conhecimento que a empresa já havia sido notificada pela Secretaria da Saúde do Município e que provavelmente as empresas subsequentes seriam acionadas, segundo a assessoria de imprensa do
CREMERN.

Os Conselheiros Marcos Lima de Freitas e Francisco de Almeida Braga, que participaram da fiscalização, consideraram  o fato gravíssimo, com o comprometimento no atendimento de urgência e emergência aos munícipes de Macaiba e elaborarão um relatório para que sejam adotadas as providências cabíveis.

A equipe de Fiscalização foi recebida pela Diretora Geral Sra. Maria Célia Croisfelt Santos e pela Diretora Técnica e Médica, Dra. Francisca de Assis Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.