Conferência reúne grandes nomes da igreja cristã brasileira neste feriadão

Sendo um evento já consolidado e com credibilidade em todo o Nordeste, a Conferência Oxigênio, que normalmente acontece na cidade do Recife (PE), este ano migra para a capital potiguar. Dos dias 14 a 16 de novembro (quinta a sábado), o bairro da Ribeira, em Natal, será palco de artistas e lideranças de grande influência no contexto cristão em todo o Brasil. A conferência acontece na Igreja A Ponte, na Rua Chile, 45, próximo ao Terminal Marítimo. O credenciamento tem início às 18h30 da quinta-feira (14), com a programação começando às 20h. Na sexta e no sábado, o evento se inicia às 9h e segue até à noite, com intervalos para alimentação.

Desde 2010, a Conferência Oxigênio acontece com o propósito de oxigenar a liderança cristã do Nordeste e do Brasil, em especial líderes jovens. Durante estes anos, tem sempre buscado discutir assuntos relevantes sobre a postura da Igreja contemporânea. O assunto a ser debatido durante estes dias é o verdadeiro papel da Igreja na sociedade, com o objetivo de confrontar os conferencistas sobre a identidade cristã genuína, que deve exercer o amor ao próximo e olhar para o bem comum, ao invés de se perder em individualismos e controles de poder.

Para isso, palestrantes de todo o país estarão reunidos a fim de detalhar a questão em vários aspectos e pormenores: Rafael Pijama (pastor na igreja Sal da Terra 90 em Goiânia/GO); Raquel Araújo (graduada em Psicologia e mestre em Sociologia Política); Daniel Coelho (pastor coordenador e plantador da Igreja Doca Doze em Santo André/SP); Daniel Guanaes (teólogo e psicólogo, doutor em Teologia pela Universidade de Aberdeen – Escócia); André Saldiba (pastor da Igreja Batista de Água Branca em São Paulo); Flavinho Marques (pastor na Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte-MG); Igor Thiago (pastor da igreja A Ponte Natal); e Débora Almeida (formada pela Hillsong International Leadership College).

Além dos 8 palestrantes, artistas da música nacional também estarão presentes na Conferência. Marcos Almeida é cantor, compositor, multi-instrumentista, escritor e vocalista da banda Palavrantiga. A Banda Resgate é uma das mais famosas bandas de rock cristão do país, com 30 anos de carreira e dezenas de hits emplacados. Por fim, o duo local Nós em Um é formado por Amanda Linhares e Ruben Soares e tem uma identidade muito própria, construída a partir das referências indie e minimalista. Com um sigle e EP lançados e disponíveis em todas as plataformas digitais, estarão representando muito bem o cenário da música cristã natalense.

O evento é uma realização da Igreja A Ponte. Os ingressos ainda podem ser adquiridos esta semana através do site www.eventbrite.com.br, ou acessando o link disponível na bio de um dos seguintes perfis no Instagram: @conferenciaoxigenio, @aponte_natal e @somosaponte.

*Novo Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.