Conexão Enem realiza aulão em Currais Novos com alunos do Seridó Oriental

O Conexão Enem chegou ao interior do Rio Grande do Norte. O projeto promovido pela Assembleia Legislativa, por meio da Escola da Assembleia, realizou neste sábado (24) um aulão no município de Currais Novos, atraindo estudantes de várias cidades do Seridó potiguar. Este ano o programa tem levado aulões gratuitos para quem está se preparando para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O evento foi na quadra poliesportiva da Escola Municipal Professor Humberto Gama e contou com a presença do presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB).

“O Conexão Enem se tornou um grande sucesso desde a sua primeira edição, levando educação de qualidade para alunos que estão nesta fase decisiva das suas vidas. São aulas de alto nível e que estão acessíveis a toda a população potiguar. Agora, com os aulões, está ainda mais perto da sociedade, permitindo um melhor aprendizado para os estudantes”, disse Ezequiel.

No aulão deste sábado em Currais Novos foram realizadas aulas de Linguagem e Redação, com o professor João Maria Lima, e de Matemática, com o professor Rafael Magão.

Para o professor João Maria Lima, que também é diretor da Escola da Assembleia, o Conexão Enem em Currais Novos “foi um verdadeiro presente para os alunos da região do Seridó potiguar, que já estão ansiosos com a aproximação do Exame”. Ele revelou que mais da metade da prova foi discutida e resolvida diante dos estudantes. “Foi uma manhã de muito aprendizado e conhecimento”, completou.

Conexão Enem

O Conexão Enem é um projeto de educação da Assembleia Legislativa voltado a estudantes que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Consiste na exibição ao vivo, pela TV Assembleia (Quinta-feira, 20h; Sexta-feira, 17h30, Sábado 16h30, Domingo, 16h), de aulas e debates de assuntos pertinentes ao processo seletivo. Neste ano, o projeto se estende aos aulões presenciais em Natal e agora no interior do RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.