Com sátira a Temer, Paraíso do Tuiuti é vice-campeã do Carnaval do Rio

000_ZI6E0.jpg

A Paraíso do Tuiuti conseguiu resultado histórico com o seu enredo “Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?”. A escola de samba que criticou o presidente Michel Temer e o governo federal foi a vice-campeã do carnaval do Rio de Janeiro.

O título ficou com a Beija-Flor, que somou 269,6 pontos. Já a Paraíso de Tuiuti teve apenas um décimo a menos e participará do desfile das campeãs. Salgueiro, Portela e Mangueira completam o top 5 do carnaval carioca.

O desfile

A Paraíso do Tuiuti, apresentou um enredo com o tema “Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?”, que lembrou que, este ano, completam-se apenas 130 anos desde o fim desta forma de exploração humana no Brasil, sem que suas sequelas tenham sido eliminadas.

Várias alas foram dedicadas a lembrar este fato, como o alto nível de desigualdade social, a exploração do trabalho rural e em oficinas industriais, e o trabalho informal. Também denunciaram a recente reforma trabalhista, que flexibilizou as normas de contratação e demissão.

Em um dos carros alegóricos, uma figura de “Drácula” ganhou os traços do presidente Michel Temer.
O protesto “é um caminho que as escolas retomam, porque têm um papel social: reivindicar a voz das pessoas mais pobres”, disse à AFP o professor de história Leo Morais, 39, que interpretou o Drácula.

Com AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.