Com 5 meses de salários atrasados, médicos do Walfredo Gurgel paralisam atendimentos

Médicos cooperados que prestam serviços no hospital Walfredo Gurgel, em Natal, suspenderam os atendimentos nesta quinta-feira (4) por tempo indeterminado. A informação é da Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (Coopmed), contratada pelo governo para fornecer os profissionais.

Segundo a cooperativa, os médicos paralisaram os atendimentos em protesto contra o atraso no pagamento de salários. O Governo do Estado deve à Coopmed cerca de R$ 2,5 milhões, referente aos pagamentos de junho a outubro – cinco meses.

Nos últimos dias, a insatisfação entre os profissionais tem aumentado, e médicos não descartam fazer paralisação em outros hospitais em protesto contra o governo. Entre os médicos com repasses atrasados, estão cirurgiões gerais, cirurgiões vasculares, cirurgiões torácicos e profissionais da clínica médica.

Procurada, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) disse que “está em diálogo com a cooperativa e reconhece o atraso no pagamento”. “No momento, a Sesap está em tratativas para resolver o ocorrido o mais breve possível”, informou a pasta.

Portal 98 FM Natal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.