Cipriano suspeita de fraude na saúde do RN e suspende produtividade de médicos e enfermeiros dos hospitais

Cipriano Maia é anunciado secretário de saúde no Governo de Fátima, no RN — Foto: Divulgação
Secretário de Saúde Cipriano Maia suspeita de fraude no pagamento de produtividade aos servidores da SESAP

O secretário estadual de Saúde Cipriano Maia, suspeita de fraude no pagamento da produtividade a médicos e enfermeiros de todas as unidades de hospitais regionais situados em Natal, Assú, Caicó, Apodi, Pau dos Ferros, Mossoró e Currais Novos, no interior e principais cidades do Rio Grande do Norte.

O secretário de Saúde Pública do RN – SESAP do governo de Fátima Bezerra, do PT, encaminhou oficio a Secretaria de Administração e Recursos Humanos – SEARH, solicitando a suspensão da folha de pagamento de produtividade de todos os servidores da SESAP, referente à produtividade dos servidores da Secretaria no mês de dezembro.

OUTRO LADO

A Secretaria de Saúde do RN, divulgou nota de esclarecimento hoje, na página oficial do orgão do Governo do RN, alegando que é uma medida de zelo com os recursos públicos.

No último dia 31 de dezembro, sem nenhuma discussão com a equipe de transição, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) um decreto que pactua a gestão entre a Sesap e o Hospital Coronel Pedro Germano (Hospital da Polícia Militar), este pertencente à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social. Em decorrência deste fato, foi acrescida à folha de produtividade da Sesap, retroagindo a 1º de dezembro, um grupo de cerca de 130 servidores, diz a nota.

Em virtude da folha de pagamento da produtividade ter sido enviada antecipadamente à Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Searh), a Sesap decidiu por sua revisão para que sejam feitas as correções necessárias, e espera realizar o pagamento da produtividade aos seus servidores com a maior brevidade possível, destacou a nota do governo Fátima Bezerra..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.