Cidades Seguras: especialista fará palestra em Natal sobre as novas tecnologias voltadas para a segurança nos centros urbanos

César Leonel revela que não é recente a discussão sobre essas novas tecnologias no Brasil, mas lamenta que as iniciativas reais, além de muito jovens, não são implementadas em sua integralidade.

“Cidades Inteligentes tem que ser mais seguras, antes de tudo. Para isto as Cidades não poderão separar os aspectos de segurança física da implementação da segurança digital”, explica.

Para o especialista, é preciso interromper a escalada dos trágicos indicadores de violência, que tornam o Brasil um dos países que mais perdem pessoas, não sendo um dos países que são zonas de Guerra. “ Esse fato ameaça desestabilizar três das principais dimensões para o desenvolvimento humano: Indivíduos, tecido social e instituições democráticas.

Além do aproveitamento em questões que envolvem ‘segurança’, as novas tecnologias podem beneficiar as mais diversas áreas, como saúde, energia, educação, mobilidade urbana, meio ambiente, planejamento urbano, entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.