Ciclistas invadem Caicó durante o Circuito Eco Pedal

Ciclistas de várias cidades do Nordeste participaram na manhã deste domingo (11) do Circuito Eco Pedal – etapa Caicó. A prova iniciou às 06h:30min da manhã com largada da Ilha de Santana com destino a Zona Rural do município onde foram percorridos 40 km de trilha com trechos variando entre técnico, single track e estradão.

A particularidade do percurso chamou a atenção dos participantes que realizaram o trajeto entre terreno arenoso, argiloso e rochoso numa vegetação de caatinga, predominante da região, sem esquecer as paisagens do sertão que encantaram pelo sol forte e a mata verde.

“A trilha com detalhes técnicos mais difíceis, onde é possível desenvolver habilidades, chamou a atenção dos ciclistas mais experientes”, disse um dos organizadores do evento, o empresário Victor Simas.

O Circuito Eco Pedal – etapa Caicó – agregou os amantes de bike de todos os perfis, desde aqueles que gostam de enfrentar desafios quanto os que preferem passear e se divertir com os amigos. A prova durou cerca de cinco horas, no entanto, devido ao nível diferenciado dos participantes, alguns finalizaram com menos de duas horas.

“Os que terminam mais rápidos são aqueles que participam de competições esportivas e vêm ao circuito para treinar e superar seus limites. Já os que chegam mais tarde são aqueles que vêm para se divertir, curtir as belezas naturais, brincar e até mesmo para beber com os amigos”, explicou Virna Holanda, uma das colaboradoras do evento.

O circuito nasceu com o objetivo de agregar bem estar, a pratica do ciclismo, valorizar a zona rural e realizar uma prova sem competição, enaltecendo a confraternização e o encontro de amigos. Para o participante caicoense, Maninho, tanto a organização quanto o pessoal de apoio, estão de parabéns pela interação, animação e por proporcionar qualidade numa perfeita prática esportiva”.

Os quatro pontos de apoio com água e produtos da culinária caicoense, variando desde queijo a frutas tipicas da região, passando por sucos e as bolachas de caicó, espalhados pelo percurso supriram as necessidades dos esportistas. Em um desses locais estava o supervisor da empresa Slup Sorvetes, Luiz Flávio, que oferecia açaí aos ciclistas. “É um evento importante para região e participar de uma iniciativa desta natureza é salutar por agregar pessoas de várias regiões que vêm conhecer as belezas de Caicó”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.