“Chapa” Fátima governadora e Walter Alves vice tem encontro público em São Paulo do Potengi

A governadora Fátima Bezerra (PT), o ex-senador Garibaldi Filho e o deputado federal Walter Alves, ambos do MDB-RN, participaram, na noite desta terça-feira (28), do lançamento do livro “Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros: um arauto da dignidade humana no sertão potiguar”, escrito pelo arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. O evento foi realizado na praça na igreja de São Paulo Apóstolo, em São Paulo do Potengi.

Este foi o primeiro encontro público dos três desde a reunião com o ex-presidente Lula da Silva, durante sua passagem pelo RN este ano. Naquele encontro, Lula e Fátima formalizaram o convite para o MDB-RN compor a futura chapa da governadora na disputa pela reeleição. Desde então, o nome do deputado Walter Alves tem surgido como forte opção para ocupar a vaga de vice-governador caso a aliança se concretize.

Nos discursos, Fátima fez questão de enaltecer a presença de Garibaldi no evento. Sobre o homenageado, disse que o legado de Monsenhor Expedito jamais deve ser esquecido pelo povo potiguar.

Ao discursar, o ex-senador Garibaldi se emocionou e lembrou de como o trabalho de Monsenhor Expedito foi decisivo para viabilizar uma das obras hídricas mais importantes no Rio Grande do Norte: as adutoras. “Monsenhor Expedito sempre se preocupava com o povo mais sofrido. Em uma das reuniões com autoridades para falar sobre o problema de desabastecimento de água, ele fez questão de pedir à organização que não servisse água aos convidados, para que todos sentissem na pele o que o sertanejo sentia em casa”, lembrou Garibaldi.

Já o deputado Walter Alves aproveitou o momento para prestar contas das ações de seu mandato em benefício de São Paulo do Potengi. “É uma alegria estar em São Paulo do Potengi neste momento do lançamento de um livro tão significativo que conta a história de Monsenhor Expedito. E é satisfatório poder olhar nos olhos das pessoas e contar que o nosso mandato já destinou R$ 1,7 milhão para obras neste município”, disse Walter.

O lançamento do livro contou com a presença do prefeito Pacelli Souto; deputado estadual Tomba Farias, prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos; prefeita de Lagoa de Velhos, Sonyara Ribeiro; vereadores de São Paulo do Potengi; ex-prefeitos da região e membros da Arquidiocese de Natal.

Fonte: Portal Grande Ponto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.