CEO de Macau não vai fechar e no momento passa por serviços de manutenção

A Secretaria Municipal de Saúde de Macau vem a público afirmar que o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) não vai fechar, ao contrário do que foi veiculado recentemente, em matéria falsa e mal apurada. E que no momento ele passa por serviços de manutenção, após processo de licitação.

De acordo com a secretária de Saúde, Lucianny Guerra, no dia 16 de maio, o município foi contemplado com recursos da ordem de R$ 25 mil reais para a compra de equipamentos odontológicos, tais como cadeiras e outros aparelhos destinados à saúde bucal, oriundos do Minitério da Saúde, do Departamento de Atenção Básica, em cuja portaria Portaria 3.672 de 22 de dezembro de 2017, consta o nome de Macau na página 66.

Sobre os reparos que o CEO precisava passar, a informação correta é que no dia 6 de junho de 2018, foi publicado no Diário Oficial de Macau (DOM) a licitação para contratação de empresa especializada em serviços de engenharia, para prestar serviços de manutenção predial com fornecimento de peças, equipamentos, materiais e mão de obra. E, no dia 20 daquele mesmo mês, foi homologada a licitação. “O CEO já está em manutenção predial e estamos atendendo a todas as recomendações e normas da Anvisa e Conselho Regional de Odontologia. Nossa intenção é prestar o melhor serviço possível à população de Macau”, disse Lucianny Guerra. 

A secretária de Saúde solicitou celeridade à equipe responsável pra que fique pronta o quanto antes. A mesma solicitou a presença dos vereadores da situação pra verificar in loco os serviços que estão sendo realizadas no CEO. Atenderam ao convite os vereadores Dantas, Oscar, Lampião, Dinarte e Ceição, que verificaram o andamento das obras. Nessa visita, eles foram recebidos pela coordenadora de Saúde Bucal, Suany Nóbrega, que prestou todos os esclarecimento aos vereadores e explicou para eles todas as recomendações que foram feitas pelo Conselho Regional de Odontologia.

“A saúde é uma prioridade da nossa gestão. Por isso, estamos realizando um planejamento das manutenções dos serviços de saúde, executando os serviços de melhorias nas estruturas e nos atendimentos. A manutenção na estrutura e nos equipamentos vai otimizar os serviços e proporcionar um atendimento com mais presteza, qualidade e conforto ao nossos Macauenses”, destacou o prefeito Túlio Lemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.