Casa 55 em Natal e caravana em Monte Alegre marcam sábado

Os dois compromissos são importantes na campanha rumo à governadoria porque marcam a estreia de Robinson Faria e Tião Couto na Grande Natal

Para os candidatos da Coligação Trabalho e Superação, o sábado (1º) está sendo de compromissos importantes para a campanha de Robinson Faria (PSD) governador e Tião Couto (PR) vice, assim como o candidato a senador Geraldo Melo. Eles participaram no final da manhã da inauguração da Casa 55, o comitê da campanha, em Natal e finalizam o dia com a realização da Caravana da Verdade, na cidade de Monte Alegre, na região Metropolitana. Os eventos são importantes porque marcam a estreia do corpo a corpo de Robinson com os eleitores da capital e região. 

A Casa 55 passa a funcionar a partir de hoje na avenida Miguel Castro, na esquina com a rua Jaguarari, no bairro de Lagoa Nova. No local, os eleitores poderão conhecer melhor as propostas dos candidatos da coligação, além de receberem material e se engajarem nas ações da campanha. 

A inauguração do espaço foi bastante prestigiada e contou com a participação de apoiadores, lideranças e eleitores, que lotaram avenida com as cores dos 13 partidos que formam a coligação. Foi uma verdadeira onda azul, fazendo a Festa 55. Durante a solenidade de inauguração, Robinson ressaltou a trajetória de seu vice, Tião Couto, mencionando os desafios e vitórias conquistadas pelo empresário mossoroense. “Para mim é uma honra ter Tião ao meu lado. Quero a população potiguar conheça a vida e a história desse homem”.

Robinson também lembrou a situação financeira em que os antigos gestores políticos deixaram o Rio Grande do Norte. “O povo sabe que, quando eu assumi o governo, em janeiro de 2014, o estado já estava falido, um dos mais quebrados do Nordeste. Mesmo assim, não tive medo de enfrentar a crise. Escutei o povo, tentei, acertei, errei, mas aprendi”. 

Ele também pediu à população para assistir aos debates na TV, conhecer suas obras, analisar suas propostas, comparar com os demais candidatos e votar consciente. Bastante aplaudido, Tião Couto criticou as velhas oligarquias que governaram o RN. “Deixaram o nosso Estado arruinado. Basta lembrar que a última governadora usou o fundo previdenciário para pagar os servidores estaduais”, observou.

MONTE ALEGRE

A agenda dos candidatos prossegue com a realização da Caravana da Verdade na cidade de Monte Alegre. Robinson vai ao encontro dos moradores para levar as propostas do plano de governo para os próximos quatro anos. A concentração está marcada para as 18h, na Lagoa do Quirambu. De lá, eles seguem até o Centro da cidade, onde está programado um comício, por volta das 19h.  Essa é primeira vez que a Caravana da Verdade é realizada em um município da Grande Natal e vai ditar o ritmo da campanha de Robinson Faria na região, inclusive nos bairros da capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.