Campanha “Lenço Solidário” é encerrada em Ato Solene da ALRN

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte encerrou nesta segunda-feira (29) a Campanha “Lenço Solidário”, iniciado no mês de outubro. Em Ato Solene realizada em Mossoró, o deputado Kelps Lima (SDD), propositor do evento, entregou lenços a mulheres que enfrentam o câncer e que sofrem com a queda de cabelo.

“A entrega desses lenços é simbólica. Representa muito para as mulheres em tratamento, mas muito mais para todos nós que fazemos essa campanha”, contou Kelps Lima ao lembrar que outras ações também estão sendo realizadas pelo seu mandato no combate ao Câncer. “Temos buscado realizar outras ações, como a destinação de emendas para combater essa doença em Mossoró. Essa é uma grande preocupação do nosso mandato”, ressaltou o deputado ao abrir os trabalhos.

Anfitrião da tarde, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim (SDD), agradeceu a realização do evento no município. “Essa campanha busca levar, através desse gesto simbólico, um acalento a essas mulheres. Que essa campanha possa durar por muitos anos. Um gesto simples, solidário e muito importante”, ressaltou.

Além da entrega de lenços, onze pessoas foram homenageadas por seus trabalhos prestados à sociedade e aos pacientes com câncer. “Nada é mais sublime do que ter empatia pela dor das pessoas e é sobre isso que a Campanha ‘Lenço Solidário’ vem falar”, destacou Luciana Bezerra – coordenadora da Campanha.

Em nome dos homenageados, Bianca Fernandes de Negreiros, destacou a importância das pessoas participarem de campanhas onde o bem é levado ao próximo. “O meu coração se enche de amor e gratidão por saber que existem pessoas que se importam e levam amor para outras pessoas, como essa equipe. Fazer parte disso tudo é mágico. Saio dessa muito maior que entrei”, agradeceu.

Presente à solenidade, a paciente Débora Deyse Mendonça do Nascimento, emocionou os presentes ao contar um pouco da sua história de luta contra o câncer de mama. “Todo lado ruim tem algo bom que podemos tirar. Independente do que estejamos passando, precisamos aprender a nos amar. Mesmo perdendo o cabelo, o que importa é que ainda temos uma vida para ser vivida. É preciso entender que temos um câncer, mas ele não pode nos ter”, emocionou-se.

A Campanha “Lenço Solidário” é um projeto encabeçado pelo partido Solidariedade Mulher e tem como principal objetivo arrecadar lenços para as mulheres que não se sentem à vontade com a perda de cabelo, durante o tratamento contra o câncer.

Desde que foi instituída, em 2015, a Campanha “Lenço Solidário” já arrecadou mais de dez mil lenços e em 2021 mais de 600 mulheres com câncer foram agraciadas com lenços oriundos da campanha.

“Primeira sessão Solene do partido em Mossoró e não poderia ser mais simbólica por essa ser uma luta permanente na cidade no combate ao Câncer. Saio daqui muito feliz em contribuir com essa causa”, resumiu Kelps Lima ao finalizar o evento.

Participaram do evento Kelps Lima – deputado estadual, Lawrence Amorim – presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Luciana Bezerra – coordenadora da Campanha “Lenço Solidário”, Breno Queiroga – secretário de relações institucionais de Mossoró, Cinthia Pinheiro – primeira dama de Mossoró, Débora Deyse Mendonça do Nascimento – representante dos homenageados, Liduina Oliveira Monte – representante da Liga de Combate aos Estudos e Combate ao Câncer de Mossoró, Paulo Higor – vereador e Wigines do Gás – vereador. Além de pessoas em tratamento e seus familiares.

No final da solenidade uma apresentação dos alunos da Escola das Artes de Mossoró foi realizada.

Homenageados

Anna Alves de Oliveira
Bianca Fernandes de Negreiros
Daniel Maria de Oliveira
Irene Macedo de Oliveira
Luiz Guilherme de Oliveira Fernandes
Maria da Conceição Brito dos Santos
Maria Helena de Freitas
Maria Solange dos Santos Costa
Marly do Nascimento Oliveira
Paulo Afonso Linhares
Gerlucia Maria de Moura Silva

A Sessão Solene, proposta pelo deputado Kelps Lima, foi realizada na Câmara Municipal de Mossoró.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.