CALA BOCA: Ministro do Desenvolvimento Rogério Marinho dá agrado ao Prefeito de Carnaubais

Nas eleições de 2018, o ministro do desenvolvimento que foi candidato a deputado federal pelo estado do RN, foi acusado juntamente com o prefeito de Carnaubais, Thiago Meira e o deputado estadual George Soares por conduta vedada na campanha. A conduta vedada foi em razão de uma reunião em que o prefeito realizou em prédio público, com servidores vinculados à Prefeitura de Carnaubais, antes e durante a campanha, para beneficiar os então candidatos George Soares e Rogério Marinho, cobrando apoio dos servidores a favor dos candidatos.

Porém, apenas o prefeito de Carnaubais, Thiago Meira foi condenado por unanimidade pela corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN). Mas o Desembargador Cornélio Alves, foi parcialmente de acordo com o parecer do órgão ministerial, e pediu também a condenação dos então candidatos George Soares e Rogério Marinho.

Depois que assumiu o ministério do desenvolvimento, Rogério Marinho sumiu do RN, mas ainda mantém contato com antigos aliados, e segundo o prefeito, diz que é seu amigo e quando vai à Brasilia (DF), ainda se hospeda na sua casa.

O ministro fez um empenho de 674 mil para pavimentação no município de Carnaubais, aparentemente, soa como um  “cala a boca” para o prefeito, que pode ser penalizado com cassação pelo ato praticado de favorecimento em 2018, querendo agradar os então candidato George e Rogério.

Escute o áudio do Prefeito Thiago Meira informando sobre o empenho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.