Cabral vai ser transferido para presídio em Mato Grosso do Sul

O ex-governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ) vai ser transferido para o presídio federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul (MS). A decisão é do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão vinculado ao Ministério da Justiça. A data da transferência não foi divulgada “por questões de segurança”.

“Por questões de segurança, a data exata não será informada. O Depen divulgará informações sobre a transferência depois que o procedimento for finalizado”, informou o órgão em nota.

Em Campo Grande, Sérgio Cabral poderá receber visitas uma vez por semana durante três horas e ter banho diário de sol por duas horas. As outras opções de destinos para o ex-governador eram Catanduvas (PR), Mossoró (RN) e Porto Velho (RO), onde estão alguns dos bandidos mais periculosos do país. As informações são de O Globo.

A Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande já recebeu traficantes como Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, e Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem. Atualmente, hospeda José Roberto Fernandes Barbosa, o “Zé Roberto da Compensa”, chefe da facção Família do Norte (FDN).

O colombiano Juan Carlos Abadía também já passou por Campo Grande. Ele era um dos maiores traficantes do mundo e rivalizava com o compatriota Pablo Escobar. Abadía tinha bens como uma lancha, um avião e imóveis em Angra dos Reis (RJ) e Jurerê Internacional (SC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.