Briga do Assu contra Carnaubais por royalties fica para depois das eleições

A vitoriosa luta do ex-prefeito de Carnaubais Luizinho Cavalcante contra o município do Assu para garantir o aumento da receita dos royalties, voltará a ser questionada na gestão do atual prefeito Gustavo Soares, irmão do deputado estadual George Soares, que é o candidato apoiado pelo atual prefeito Thiago Meira, logo após o termino das eleições.

Segundo o blogueiro Samuel Nário, a Prefeitura do Assu pretende contratar uma empresa de consultoria para revisar e recuperar valores de royalties devidos ao município pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Se perder essa batalha, o município de Carnaubais sofrerá um enorme prejuízo financeiro com a medida administrativa e judicial encampada pelo prefeito Gustavo Soares, irmão do deputado George Soares.

O prefeito de Carnaubais Thiago Meira apoia a reeleição do deputado estadual George Soares, irmão do prefeito do Assú Gustavo Soares, que não deverá abandonar a luta antiga do seu pai que sempre acusou Carnaubais de ter invadido o Assú.

“O limite sul do município de Carnaubais é na comunidade de Poço Verde, no terriório de Assu.“Se eu construo uma casa vizinha à sua, qual o limite da minha residência: no primeiro ou no segundo muro de sua casa?”, indagou Ronaldo Soares na época da confusão, explicando o motivo pela reivindicação de que os 138 poços passassem a pertencer a Assu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.