“Bomba de Hiroshima nos direitos”, diz Lula sobre reformas do governo

Os ex-presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e do Uruguai, José Mujica, participaram na noite desta sexta-feira (5/5) da abertura de um congresso do Partido dos Trabalhadores (PT) de São Paulo. Realizado na capital paulista, o evento está programado para durar três dias.

Durante sua fala na abertura do congresso, Lula criticou arduamente as reformas da Previdência e Trabalhista, propostas pelo presidente da República, Michel Temer.

“Quando você diz que vai reformar uma coisa, é para melhorar. Se você vai reformar sua casa, é para deixar melhor. Se uma mãe vai reformar o vestido de uma filha, é para melhorar. Agora, quando eles falam que querem reformar a Previdência Social e a legislação trabalhista, eles estão fazendo um processo de demolição. É quase uma bomba de Hiroshima em cima dos direitos que nós conquistamos desde a metade do século passado”, disparou. As informações são do Correio Braziliense.

O petista também atacou a lei das terceirizações, já aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada por Temer. “Ninguém vai terceirizar para melhorar as condições de trabalho de vocês. Na Caixa Econômica Federal, onde há muitos funcionários terceirizados, eles ganham um terço do que ganham os trabalhadores concursados. Na Petrobras, os terceirizados ganham menos da metade do que ganha um concursado”, afirmou.

A etapa paulista é uma preparação para o 6º Congresso Nacional do PT, que deve acontecer em junho e onde serão realizadas eleições para as direções estaduais e nacional da sigla. O evento leva o nome da ex-primeira-dama Marisa Letícia, que morreu no início de fevereiro, após sofrer um AVC. Além de Lula e Mujica, também são esperadas as presenças da líder do PT no Senado, Gleisi Hoffmann (PT-PR) e do senador Lindbergh Farias (PT-RJ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.