Bolsonaro lançará programa de conectividade para cidades no interior do RN

Na agenda do presidente consta, também, entrega de moradias, estruturas hídricas e títulos de domínio de terra a trabalhadores rurais

Em sua primeira visita ao Rio Grande do Norte como presidente da República, Jair Bolsonaro cumprirá agenda nos municípios de Mossoró e Ipanguaçu, nesta sexta-feira (21). Ele vai inaugurar conjunto habitacional, entregar mil títulos de terra a proprietários rurais, poços artesianos e dessalinizadores e, também, lançará um programa de conectividade para o interior do Estado.

O programa da pasta do ministro das Comunicações, Fábio Faria, garante implantação de internet banda larga 4G para municípios do RN ainda não atendidos por essa tecnologia.

“O Governo Federal vai garantir comunicação à população através do acesso à Internet, em regiões com baixo índice de conectividade, criando meios e novas oportunidades de inserção no mercado de trabalho ou, ainda, possibilitando a exploração de novas formas de atividade econômica. Além disso, a internet permite acesso a conteúdo educacional e ferramentas para o desenvolvimento regional”, explica o ministro Fábio Faria.

A cidade de Ipanguaçu foi a escolhida pelo Ministério das Comunicações para uma prova de conceito na disponibilização do acesso Wi-Fi gratuito à Internet em locais com baixo índice de conectividade. O modelo instalado na cidade servirá de parâmetro para instalações futuras.

“Veremos como será a aceitação e o uso e, com isso, vamos planejar sua consolidação e expansão a outras localidades do País. Essa iniciativa do Wi-Fi na Praça faz uso do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), com uma conexão de 20 Mb/s. As antenas já estão sendo instaladas”, explica o ministro das Comunicações.

A visita do presidente Jair Bolsonaro ao RN é acompanhada pelos ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; das Comunicações, Fábio Faria; e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. O presidente da República fará a entrega de moradias, de empreendimentos de acesso à água, de Títulos de Domínio a assentados, além do anúncio de medidas de apoio ao setor produtivo de camarões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.