Benes apoia pacote Anticrime e reforça luta pela redução da maioridade penal

Em seu primeiro pronunciamento, em plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, na tarde desta terça-feira (26), o deputado Federal Benes Leocádio reforçou as bandeiras de sua atuação como membro do Legislativo Federal. Ao longo do discurso, o parlamentar destacou seu trabalho na defesa de pautas municipalistas, manifestou apoio ao Pacote Anticrime e reafirmou defesa pela mudança na Constituição Federal no que trata da redução da maioridade penal.

“Faço questão de manifestar meu apoio às novas políticas de segurança pública, cujo o escopo é a redução dos indicies da criminalidade e violência no país. Entre as medidas propostas destaco a necessidade de alterar a redação do art. 228 da Constituição Federal para adequar a idade de inimputabilidade pena à nova realidade demográfica brasileira e combater a criminalidade, que seria de 16 anos, sem exceção”, disse o deputado afirmando que a proposta é desejo da maioria dos brasileiros.

Benes também declarou defesa ao Pacote Anticrime, apresentado pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, para endurecer a legislação brasileira em segurança pública, sustentando que as debates sobre o projeto devem aprimorar a matéria. “Não tenho dúvida que a discussão do projeto, No Senado e na Câmara, encaminhará as melhores soluções, de modo a promover o Estado brasileiro de instrumentos efetivos de contenção da ordem, sem o desrespeito ao ordenamento vigente”, frisou Benes.

O deputado falou ainda, sobre sua identificação e trabalho pelas causas municipalistas. “É nas cidades que vivenciamos cotidianamente os gravíssimos problemas nacionais da atualidade, como a desigualdade social e a violência urbana, bem como a carência de serviços públicos essenciais como saúde e educação. Daí meu interesse por iniciativas municipalistas, no sentido de aumentar a autonomia municipal em todos os aspectos”.

Emanoel o blogueiro ganha mais no gabinete de George do que o imparcial reporter Jarbas Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.