Bandidos invadem sede de projeto social e roubam alimentos e materiais de higiene que seriam doados a famílias carentes de Natal

Sede do RN Invisível foi arrombada  — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Sede do RN Invisível foi arrombada — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Bandidos arrombaram na madrugada de sábado (3) a sede do projeto social RN Invisível e roubaram alimentos, materiais de higiene e roupas que seriam doados a cerca de 120 famílias carentes de Natal neste domingo (4).

O galpão do projeto fica em Parnamirim, na Região Metropolitana. As cestas seriam doadas para famílias uma ocupação no Parque dos Coqueiros, na Zona Norte de Natal.

Segundo os responsáveis pelo projeto, os criminosos levaram mais de 80% do que os voluntários haviam conseguido arrecadar em alimentos, produtos de higiene e limpeza.

“Tínhamos cerca de 40 quilos de arroz, 30 pacotes de macarrão, mas a maior perda foi o dos produtos de higiene, que é uma coisa essencial agora durante a pandemia. A gente perdeu quase 100 litros de álcool, entre gel e líquido. E também desinfetante. Perdemos também sabonete, creme dental e escovas de dente”, explicou o voluntário Marcel Rodrigues.

Diante de um cenário grave de pandemia, que fez cair também o número de doações, os voluntários se preocupam em como seguir ajudando essas famílias, mesmo após o roubo.

“A nossa preocupação é conseguir continuar levando assistência para essas famílias. Nós não só perdemos as doações, como perdemos a nossa estrutura de doações. E fica no momento uma reflexão do que que a gente pode fazer agora pra conseguir estar levando apoio para as famílias”, falou Marcel.

O projeto auxilia e dá visibilidade – através das histórias nas redes sociais – a potiguares em situação de rua ou que vivem em ocupação em função da falta de moradia digna.

Quem quiser ajudar com doações, pode acessar a página do RN Invisível através do Instagram.

G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.