Bancos abrem às 12h nesta quarta. Programe-se para pagar as contas

Bancos vão abrir na Quarta-feira de Cinzas no Rio Foto: Pilar Olivares / Reuters

Os bancos vão abrir a partir das 12h desta quarta-feira. A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu, na noite de sexta-feira, os efeitos da lei que determinava ser feriado bancário no Estado do Rio na Quarta-feira de Cinzas. A decisão atende a uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin 6083) proposta pela Confederação Nacional das Instituições Financeiras e não é definitiva. O mérito da questão, porém, não será julgado antes do feriadão de carnaval. Por isso, é preciso se programar para pagar as contas.

As concessionárias de energia Light e Ampla afirmaram que, com o fim do feriado, quem não pagar nesta quarta as contas que vencem em 6 de março está sujeito a multa e juros. Já a companhia de gás Naturgy (dona da Ceg e Ceg-Rio)afirma que a empresa não se programou para antecipar os pagamentos, que poderão ser feitos até o dia 7.

Com a decisão de suspensão da lei pelo STF, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) recomendou a abertura e o funcionamento de todas as agências bancárias do estado a partir das 12h. Mas a entidade ressaltou que há a possibilidade de algumas agências não conseguirem fornecer todos os serviços na quarta-feira, principalmente os de transação em dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.