Balanço geral das eleições em Assú entre situação e oposição


As eleições de Assú esse ano, servem como um termômetro eleitoral, revelando as forças de cada lado, e desenhando o novo cenário local.

Pela situação, George reeleito deputado e mostrando força e liderança com a estrutura do Governo do Estado e da Prefeitura, mais votado Em Assú e elegendo João Maia como segundo mais votado, perderam pro Senado mas reelegeram Fátima pro Governo.

Pela oposição, Vanessa Lopes ganhou sendo a mais votada como federal em Assú, e junto com Ivan, fizeram Nelter o segundo mais votado na cidade, e o grupo ainda conseguiu emplacar boa votação para Tércio Tinoco e a reeleição de Gustavo Carvalho. Tiveram ainda a rejeição do lulismo petista sobre o bolsonarismo que influenciou na votação do senado e principalmente na de governo, mas elegeram o Senador Rogério Marinho.

A candidatura de Lula a presidência sempre foi forte, e sua vitória só pode ser creditada a ele mesmo, afinal ele teve quase 25 mil votos, enquanto Fátima Bezerra 19 mil votos, o que mostra que o lulismo é mais forte e foi realmente quem venceu na cidade.

Para o Senado é o mesmo cenário, Rafael Motta ganhou em poucas cidades, e Assú foi uma delas, por ser carismático, vestiu a camisa de lula na cidade e convenceu o eleitor mais do que Carlos Eduardo que era o candidato da governadora, e justamente quando se soma os votos, Carlos e Rafael chegam perto da votação de Lula, então ninguém pode querer se apossar dessa votação.

Então, ficou claro que a cidade continua dividida, e cada um teve sua vitória, consagrando suas lideranças, seja como estadual ou federal, mas mantendo sua militância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.