Avianca Brasil vai cancelar 179 voos até quarta-feira

Avianca negocia empréstimo de até US$ 75 milhões Foto: VANDERLEI ALMEIDA / AFP

A Avianca Brasil não conseguiu reverter na Justiça os pedidos de confisco de dez aeronaves por parte dos credores, que cobram R$ 1 bilhão em aluguéis atrasados. Com isso, a expectativa é de que os aviões sejam retirados da frota da companhia até domingo.

Às 18h desta sexta-feira, a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) anunciou que vai descredenciar a matrícula das dez aeronaves a pedido da proprietária, a arrendadora de aeronaves Constitution Aircraft, da Irlanda. De acordo com a agência, uma aeronave já foi devolvida. Outras três devem ser devolvidas ainda nesta sexta. Outras três no sábado e o restante no domingo.

A Anac determinou ainda a suspensão imediata da venda de passagens dos voos da Avianca que serão afetados pelo cancelamento de matrícula dos 10 aviões. Em nota, a agência informou que tomou a medida após ter sido comunicada sobre decisão judicial favorável à arrendadora de aeronaves Constitution Aircraft Leasing.

De acordo com fontes da companhia, a frota em operação hoje na Avianca, de 35 aviões, deve cair a 26 na segunda.

Diante da situação, a companhia anunciou o cancelamento de 179 voos até a próxima quarta-feira (17/4). Destes, 26 são neste fim de semana, segundo o jornal O Globo.

Clique e veja a lista de voos cancelados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.