Ausência de Lula e Bolsonaro em debates é “covardia inominável”, diz Ciro

Veja o que é #FATO ou #FAKE na entrevista de Ciro Gomes para a GloboNews |  Fato ou Fake | G1

Ciro Gomes (PDT) criticou Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) após eles sinalizarem que não pretendem comparecer a todos os debates durante a corrida presidencial. Ontem, por exemplo, a a Frente Nacional de Prefeitos divulgou uma nota informando que suspendeu a sabatina que faria com os pré-candidatos porque o petista e o presidente, que lideram as pesquisas, não confirmaram participação.

Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, Ciro, que aparece em terceiro nos levantamentos de intenção de voto, afirma que a ausência deles em debates é uma “covardia inominável”.

“Será, Lula, que você vai mostrar ao Brasil que é igualzinho ao Bolsonaro? Por favor, não traia a democracia, não traia os valores que você tanto defendeu quando queria”, afirmou o pedetista, ao lembrar que o atual presidente não compareceu aos debates do segundo turno em 2018. Na ocasião, Bolsonaro se recuperava da facada.

“Quando você (Lula) estava na cadeia em 2018, você entrou na Justiça para a Justiça lhe permitir da cadeia participar do debate, e agora que você está livre […] você não vai?”, acrescentou Ciro.

Em entrevista ao apresentador Ratinho nesta semana, Bolsonaro reforçou que só deve participar de debates no segundo turno. Segundo o Estadão, no entanto, auxiliares do presidente acreditam que ele poderá recuar da decisão. 

Com informações, O Antagonista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.