Audiência na Assembleia vai debater políticas públicas para população LGBTI

Em alusão ao Dia Mundial do Orgulho LGBTI, comemorado em 28 de junho, a Assembleia Legislativa irá promover a audiência pública “Orgulho de ser quem somos – Construindo cidadania e políticas públicas para a população LGBTI”. Proposto pelos deputados Francisco do PT e Isolda Dantas (PT), o debate ocorre nesta quinta-feira (4), às 14h, no auditório do Legislativo Potiguar.

“Essa audiência marca 30 anos de lutas do movimento LGBTI no RN. É importantíssimo discutir cidadania e políticas públicas em prol dessas pessoas, para que elas possam viver cada vez mais com dignidade e respeito”, afirma Isolda Dantas.

Para Francisco do PT, é preciso assegurar os direitos de todos. “Nosso dever, enquanto cidadãos e cidadãs, vai além do respeito às diferenças. É lutar para que todas as pessoas, independentemente de gênero e/ou orientação sexual, tenham direito a cidadania, e precisamos garantir as políticas públicas que possibilitem isso”, destaca.

O evento reunirá militantes LGBTIs do Rio Grande do Norte e do País, como a LBL (Liga Brasileira de Lésbicas), Atransparência, Coordenadoria de Políticas da Diversidade do Governo do Estado do RN, Coletivo DêBandeira, além de outras organizações da sociedade civil.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: