Aprovados projetos de lei da vereadora Fabielle Bezerra sobre Transtorno do Espectro Autista

A vereadora Fabielle Bezerra, eleita a mais bem votada do último pleito com 1.961 votos, tem recebido apoio na Câmara de Vereadores de Assú, na sua trajetória de lutas  e conquistas do seu mandato participativo, que aposta no diálogo  e acredita que é somando forças que se chega ao objetivo.

Na sessão de 26 de julho, dois projetos de autoria da vereadora Fabielle Bezerra foram aprovados por unanimidade. O primeiro deles Projeto de lei n. 10/2018, institui e inclui no calendário oficial de eventos do município a “Semana Municipal da Conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista.”  O segundo, o Projeto de Lei n. 11/2018, dispõe sobre a inserção, nas placas de atendimento prioritário, do símbolo mundial do autismo.

“É um momento de alegria e luta”! Dois projetos importantíssimos na propagação do conhecimento sobre o autismo, que ainda carece de ampla divulgação, para que nossa cidade conheça e ponha em prática o exercício ou resgate da cidadania das pessoas com TEA. Torcemos e ficaremos atentos para que as letras inscritas nos dois projetos de lei sejam uma realidade concreta na vida dos cidadãos açuenses, prezando pelo respeito e pelo direito de todos!”  relata Fabielle Bezerra.

Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição do desenvolvimento neurológico, caracterizado por uma alteração da comunicação social e pela presença de comportamentos repetitivos e estereotipados, um tema bastante amplo e complexo que afeta 1% da população, e é fundamental para as famílias que haja propagação sobre o tema.

A vereadora que vem desempenhando seu mandato efetivamente, já é conhecida pelo olhar diferenciado pelas causas sociais em que acredita, e é pautada nesse compromisso que a mesma se fortalece e consegue se destacar por suas ações concretas e respeitando assim, cada voto recebido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.