Aposentados da Uern correm risco, alerta Sandra

Exibindo Sandra na reunião da Frente em Defesa da Uern.jpeg

Na reunião da Frente Parlamentar e Popular em Defesa da Uern, nesta segunda-feira, na Câmara Municipal de Mossoró, a vereadora Sandra Rosado (PSB) se posicionou contra ideia de privatização e a favor autonomia financeira da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, e fez um alerta.

“Tomei conhecimento de um movimento para retirar servidores aposentados da Uern da folha de pagamento da universidade. Essa ideia é preocupante, até porque a Previdência do Estado vendo sendo invadida para viabilizar pagamentos para os quais ela (Previdência) não se destina”, adverte.

Os servidores históricos da Uern, segundo ela, não merecem isso. “Rasparam o tacho da Previdência e agora querem mandar os aposentados da universidade para um tacho que foi raspado. Não permitiremos isso”, protestou a vereadora, defendendo que a Frente se posicione sobre essa questão.

Preocupação

Sandra lembra que movimentos similares surgiram nas reitorias de Gonzaga Chimbinho e Milton Marques (in memorian), que rechaçaram a ideia. “Esse assunto deve preocupar a universidade, porque diz respeito também aos atuais servidores da instituição que vão se aposentarão no futuro”, alerta.

A parlamentar defende que a situação esteja em pauta na audiência pública sobre a Uern, dia 14 de junho, na Assembleia Legislativa, por iniciativa da deputada estadual Larissa Rosado. “Nossa voz precisa ser ouvida em Natal, porque é na capital que se formam grupos contra a universidade”, revela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.