Após críticas, governo recua e nega tentativa de reverter autonomia do BC

 

 

 

O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, negou a existência de “qualquer discussão dentro do governo de mudança na atual lei do Banco Central”, assim como qualquer pressão sobre o mandato do atual presidente do BC, Roberto Campos NetoPadilha falou à imprensa após reunião do Conselho Político de Coalizão nesta quarta-feira (8), no Palácio do Planalto.

O ministro, contudo, reiterou que o governo pretende manter o debate acerca da taxa de juros, com acompanhamento do Congresso Nacional e também de empresários.

“Tenho certeza que o presidente Lula tem e sempre terá uma relação harmônica com o Banco Central e com qualquer outra agência”, afirmou Padilha. “O presidente Lula está trazendo o debate sobre juros. (…) Acredito que todo mundo quer, inclusive diretores do Banco Central, todos querem juros mais baixos no país”.

Contudo, enquanto Padilha nega a movimentação para que Campos Neto seja convocado por parlamentares a dar esclarecimentos sobre a política monetária, o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse que esse convite pode ser natural e necessário assim que instaladas as comissões da Casa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.