Allyson Bezerra solicita regularização de entrega de medicamentos e insumos para a saúde de Mossoró

Pensando em garantir o fornecimento adequado e suficiente de bolsas coletoras e adjuvantes para colostomia, de acordo com a necessidade de cada paciente do Hospital Regional da Polícia Militar de Mossoró, o deputado Allyson Bezerra (SDD) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, direcionado à Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) e à governadora Fátima Bezerra (PT).

“Atualmente o fornecimento de bolsas coletoras e adjuvantes para colostomia não estão suprindo as necessidades dos pacientes, as reclamações são constantes. Apenas um tipo específico de bolsa está sendo oferecido pelo Estado, o qual não se adequa a maioria dos pacientes, pois cada paciente tem suas particularidades para cada tipo de material”, justificou.

De acordo com o parlamentar, esse desabastecimento causou grandes transtornos e complicações como irritação na pele, bolhas ao redor do estômago, entre outros. “Diante do exposto, solicitamos em caráter de urgência que o órgão competente tome as devidas providências para sanar essa problemática que é de suma importância para todos pacientes da região que necessitam do fornecimento apropriado”, cobrou.

Allyson também apresentou requerimento solicitando a regularização no fornecimento das medicações Olanzapina e Quetiapina na Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) de Mossoró, da II Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP). “Essa são medicações utilizadas no tratamento agudo e de manutenção da esquizofrenia e outros transtornos mentais. Esse problema precisa ser corrigido urgentemente, pois populares relataram que desde o início desse mês, esses e outros medicamentos estão em falta na unidade acarretando assim muitos prejuízos para a saúde dos pacientes que dependem do uso dessas medicações, pois seus tratamentos são interrompidos gerando grande prejuízo à saúde desses pacientes”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.