Alckmin quer Aécio fora da presidência do PSDB

O governador Geraldo Alckmin participa do sorteio de casas populares, pelo programa CDHU em Patrocínio Paulista (SP), na manhã desta sexta-feira (21).

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, é contrário à volta de Aécio Neves à presidência do PSDB. Ele defende que o partido efetive Tasso Jereissati, que exerce o cargo interinamente há um mês.

“É importante que o partido defina isso logo. Tasso deve ficar na presidência de forma efetiva, até o ano que vem”, disse o governador à Folha de São Paulo.

Aécio se licenciou da presidência do partido ao ser afastado do mandato de senador por decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal.

Nesta sexta (30), o ministro Marco Aurélio Mello derrubou a decisão. Com isso, ele também estaria livre para reassumir o comando do PSDB.

Alckmin avalia que esse retorno seria prejudicial ao partido, já que agora Aécio terá que se dedicar à sua defesa no Supremo.

O senador foi afastado do cargo após ser gravado pedindo R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista. Ele afirma que pediu um empréstimo para pagar advogados que o defendem na Lava Jato.

Alckmin disse concordar com a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do STF, que devolveu a Aécio o direito de exercer o mandato.

“A decisão foi importante para preservar o mandato popular que o Aécio conquistou. Isso muito nos alegra”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.