Albert Dickson comemora sanção da lei que torna igrejas e templos serviços essenciais

O deputado estadual Albert Dickson (PROS) comemorou a sanção da Lei que estabelece as igrejas e os templos de qualquer culto como atividade essencial em períodos de calamidade pública. A Lei que precisou ser adequada aos novos decretos estabelecidos pelo Governo do Estado, foi sancionada pela governadora Fátima Bezerra e publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (19).

“Pesquisas científicas comprovam que a depressão e a ansiedade cresceram consideravelmente na pandemia e a abertura dos templos religiosos significa apoio espiritual a milhares de pessoas, mesmo com o funcionamento limitado e seguindo as orientações das autoridades de saúde”, destacou o deputado.

Albert destacou que lutava pela aprovação dessa lei há mais de um ano. “Há um ano buscávamos tornar as igrejas e templos como serviços essenciais. Para isso foi necessário fazer as mudanças para deixar a lei atendendo as necessidades e atendendo idosos, crianças, e tantos outros detalhes vencidos através dos novos decretos”, explicou.

O parlamentar agradeceu e celebrou a aprovação da lei. “Agradeço de coração e parabenizo as igrejas do Rio Grande do Norte. Hoje é um dia importante para o meu mandato e para as igrejas deste Estado”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.