Agentes de segurança protestam contra morte de policiais com cartazes com fotos das vítimas

Agentes empunharam cartazes com as fotos dos 15 PMs mortos este ano no RN (Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)

De janeiro até o momento, 15 PMs foram assassinados no estado. Em todo o ano passado, foram 18

Agentes de segurança pública do Rio Grande do Norte protestaram na manhã desta quinta-feira (14) contra a morte de policiais e a falta de estrutura para atender melhor a população. Somente este ano, 15 PMs foram assassinados. Ano passado, 21 agentes de segurança foram mortos, sendo 18 policiais militares, um guarda municipal, um agente penitenciário federal e um agente penitenciário estadual.

O ato, que começou por volta das 9h30, foi organizado pelo Fórum de Segurança Pública do RN. Viaturas fecharam o cruzamento das avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho, em frente ao shopping Midway Mall. No local, foram empunhados cartazes com as fotos dos 15 PMs assassinados. Também houve uma carreata até o Centro Administrativo do Estado.

Um outro protesto está previsto para a segunda (18), também às 9h, na Governadoria. “Este segundo ato vai cobrar condições mais dignas de trabalho e o pagamento em dia dos salários e do 13º de 2017, que ainda está em aberto para quem recebe acima de R$ 3 mil”, destacou o cabo Roberto Campos, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM.

O efetivo de folga, vestiu preto. Policiais de serviço, participaram fardados da manifestação. G1 RN

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: