Advogados do RN escolhem novo presidente no dia 28

31-10-18- Natal – Entrevista com o Advogado Alexandre Nunes ,Pres da Comissão Eleitoral da OAB foto/adriano abreu/h/selecionadas

No próximo dia 28 de novembro, advogados do Rio Grande do Norte escolherão um novo dirigente para a seccional do Estado. A eleição, cujo processo está aberto desde 16 de outubro é disputada por três chapas: “Atitude OAB”, “Juntos por uma nova ordem” e “Avança OAB”, tendo como candidatos à presidência, respectivamente, Aldo Medeiros Filho, Magna Letícia e o atual presidente da Seccional Paulo Coutinho.  

No total, 6.246 advogados estão aptos a votar. Um dos critérios para isso é estar adimplente com a anuidade da OAB. Atualmente, há 12.448 advogados regulares no Rio Grande do Norte. Até o dia da votação, é permitida ampla divulgação das chapas em campanhas eleitorais.

No dia do pleito, as chapas podem fazer divulgação em meios próprios. Fica vetado o uso de santinhos no dia da eleição, conforme explicou o presidente da Comissão Eleitoral da OAB/RN, Alexandre Nunes Nascimento.

O novo presidente da OAB assume em janeiro de 2019 e ocupará o cargo até 2021. Um candidato tem direito de se reeleger apenas uma vez, de acordo com as normas da Ordem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.