Ações e solicitações de Nelter são direcionadas a Parelhas, Timbaúba dos Batistas, Santana do Matos e Touros

Com mandato atento e atuante em relação às demandas municipalistas, o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) deu encaminhamentos a ações e a uma série de solicitações visando benefícios para os municípios de Parelhas, Timbaúba dos Batistas e Santana do Matos, localizados na região Seridó e Touros, município da região Mato Grande.

Para Parelhas, a pedido dos vereadores Humberto Gondim e Alyson Vagner, Nelter Queiroz solicitou que o Governo do Estado viabilize a construção de academia da saúde no povoado Barra, localizado na zona rural do município.

Atendendo solicitação dos vereadores César, Ylana, Lelé e Vadin, e dos ex-prefeitos Deda e Ivanildinho, o deputado destinou emenda no valor de R$ 75 mil para que o município de Timbaúba dos Batistas possa adquirir uma ambulância para melhor atender a população local.

“Demanda vinda de nossa Santana do Matos, através do vereador e presidente da Câmara Municipal, Dedé de Basiaca, solicitamos que a operadora Tim realize a instalação de antena no Distrito de Santa Tereza, zona rural do município, buscando a melhoria da comunicação de nossos conterrâneos que lá residem ou trabalham”, destacou.

Por fim, para Touros, a pedido do vereador Tiago de Zezinho, o parlamentar solicitou que a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) aumente o efetivo policial no município, visando a redução dos crimes e a violência que acomete a população local.

LEI

Ainda em benefício de Touros, o Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (7) trouxe a sanção da Lei 10.525/2019, de autoria de Nelter Queiroz, que reconhece como de Utilidade Pública o Núcleo de Meio Ambiente Renovável (NUMAR).

Já na sessão desta terça-feira (11), o plenário da Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei que institui no Rio Grande do Norte a Política Estadual de Incentivo à Permanência de Jovens e Adultos no Meio Rural através da qualificação da oferta educacional. De autoria do deputado Nelter, o projeto agora segue pra sanção pelo Governo do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.