Ação do MP para enfrentar fraudes do SUS pode respingar na gestão de Marineide Diniz em Carnaubais

Hoje ocorreu uma grande operação envolvendo diversas cidades do RN com o objetivo de desmontar um suposto esquema de fraudes no sistema de marcação de consultas e exames do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado.

Um dos envolvidos na operação é o deputado estadual Manoel Cunha Neto, conhecido como Souza, que é investigado pela prática de peculato eletrônico, falsidade ideológica e corrupção passiva. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência de Souza. O Tribunal de Justiça do RN afastou o foro por prerrogativa de função do deputado porque os crimes investigados em nada têm a ver com as atribuições parlamentares de Souza, conforme previsto na Constituição do Estado do Rio Grande do Norte e no Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Estado.

Dessa maneira, parece que o MP vai aprofundar as investigações e pode ir atrás das cidades onde o deputado tinha parceria, e uma dessas cidades pode ser Carnaubais, na qual a prefeita Marineide Diniz já demonstrou afinidade com o deputado.

A afinidade é tão grande que se comentam que quando Marineide vai a Natal sempre se encontra com o deputado Souza e ele já chegou até acompanhar a prefeita em visitas aos órgãos públicos, como CAERN.

Resta apenas aguardar e ver os desfechos seguintes do MPRN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.