ABSURDO: Prefeito de Ipanguaçu abusava do seu poder e influência para negociar apoios e votos

A história que surge no município de Ipanguaçu parece até brincadeira, mas foi bem detalhada pelo promotor eleitoral Eugênio Carvalho Ribeiro. O esquema de abuso de poder do prefeito Valderedo funcionou assim:

“Prefeito VALDEREDO BERTOLDO foi até a residência de sua genitora, acompanhado de YURI FELDMAN e do motorista do Prefeito, JOSÉ NETO, oportunidade em que VALDEREDO pediu apoio político para a eleição do corrente ano, prometendo um emprego para o declarante. Em continuidade, relatou que foi procurado, poucos dias depois, pela pessoa de YURI FELDMAN, quando este informou que o declarante deveria comparecer à Prefeitura de Ipanguaçu/RN e indicou os documentos que ele precisaria levar para fins de efetivação de sua nomeação. Toda a conferência da documentação e a assinatura do contrato teria sido realizada por intermédio do servidor PEDRO JANILDO, que trabalhava no setor de Recursos Humanos da Prefeitura, sendo que foi ele quem ligou para Ozeias ir à Prefeitura assinar seu contrato. Por fim, o declarante confirmou que não trabalhava e que sua nomeação deu-se, exclusivamente, para fins de apoio político à reeleição do Prefeito VALDEREDO”.

Parece que a política do prefeito Valderedo além de ser de pão e circo, é também bem suja, usando de seu poder e influência como prefeito para tentar ganhar votos com cargos públicos, numa clara afronta à justiça eleitoral com grande abuso de poder em beneficio próprio.

Mas nem praticando toda essa possível sujeirada, o prefeito Valderedo conseguiu muitos votos, pois sua rejeição é grande, e só obteve 34,31% dos votos, e ganhou por um triz do segundo colocado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.