A VERDADE: Fabielle Bezerra não pode ser candidata se chapa for cassada e Lula Soares é o favorito no grupo

Muito se comenta nos bastidores da política assuense, de que hoje, a vice Fabielle Bezerra anda a espalhar pelos quatros cantos da cidade, que poderá ser a candidata a prefeita numa possível cassação da chapa Gustavo e Fabielle, em virtude dos processos eleitorais que estão em andamento na justiça eleitoral.

Os boatos se confirmam com a audácia da vice prefeita em querer aparecer, forçando situações até com os próprios aliados, que já estão incomodados, principalmente os “ronaldistas”, já que almejam que o lugar que deve encabeçar uma chapa, deve ser por direito a Lula Soares, tanto nas eleições suplementares como em uma eleição em 2024.

A vice anda espalhando é muita mentira por aí, pois a jurisprudência fala bem claro, que o TSE tem mantido o entendimento de que não poderá participar de eleição suplementar o candidato que tenha dado causa à anulação do pleito original, ou seja, Fabielle sendo cassada, não poderia concorrer na suplementar porque está impedida já que faz parte do processo de cassação da eleição de 2020, que resultaria na necessidade de uma suplementar.

As cortes regionais tem alegado que nenhum político que tenha sido cassado poderá participar do pleito suplementar vinculado a ação, por ter sido o responsável pela nulidade da eleição. Ou seja, a vice Fabielle Bezerra anda enganando seus poucos aliados, até porque mesmo que um advogado tenha garantido a ela uma liminar na justiça, isso seria bem improvável diante da instabilidade política e social que isso causaria, representando prejuízo até no pleito.

A justiça eleitoral é clara ao afirmar: “Se a nulidade [de uma eleição] ocorre, ela não pode beneficiar quem lhe deu causa”, então a vice Fabielle pode deixar de pregar mentiras e falar a verdade com as pessoas, afinal se ela não quisesse ser cassada, deveria ter agido com lisura no processo eleitoral, mas diante de tantos processos, fica impossível imaginar que tenha sido uma eleição limpa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.