Benes defende recursos para Guardas Municipais e patrulhas rurais

Benes Leocádio

Parlamentar solicitou audiência com o ministro Sérgio Moro para pedir aplicação de recursos na aquisição de viaturas e formalização de patrulhas rurais_

A segurança pública nos municípios brasileiros foi mais uma vez tema do pronunciamento do deputado federal Benes Leocádio (PRB-RN) na tarde desta quarta-feira (03). Dessa vez, o parlamentar reivindicou a liberação e utilização dos recursos do Fundo Nacional de Segurança (Lei 13.756/18) para atender as demandas e reforçar a segurança nas cidades, com a organização das guardas municipais, aquisição de viaturas, equipamentos e patrulhas rurais.

“Venho defender aqui na tribuna desta casa, que possamos reivindicar do Ministro Sérgio Moro a liberação de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública. Queremos que parte desse montante seja liberado aos municípios brasileiros para melhoria da segurança. Já solicitei audiência com o ministro Sérgio Moro para sugerir que os recursos sejam também utilizados na aquisição de equipamentos, viaturas para reforço das guardas municipais e formalização de patrulhas rurais”, destacou o deputado.

De acordo com o parlamentar, os índices de insegurança nas zonas rurais dos municípios são alarmantes, sendo necessário a instalação de políticas públicas que venham auxiliar na solução do problema. “Trago aqui uma preocupação dos municípios do nordeste, da minha região Central no Rio Grande do Norte”, reforcou.

“A maioria dos produtores rurais são obrigados a deixar suas propriedades ao anoitecer pela insegurança que tem tomado conta dessas áreas. É preciso investir em patrulhas rurais e reforçar a segurança pública junto ao município, a fim de diminuir os casos de violência urbana e rural. Desejo que o Governo Federal e o ministro Sérgio Moro possa atender esse nosso pedido e viabilizar os recursos necessários para que as prefeituras invistam em uma estrutura para melhorar da segurança pública”, finalizou Benes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.