Comissão na Assembléia quer deixar julgamento das contas de Rosalba para depois

Comissão de Fiscalização e Finanças inicia a análise da prestação de contas do governo

O líder do governo na Assembleia, deputado Dison Lisboa (PSD), declarou que o posicionamento do deputado Gustavo Fernandes, “como parlamentar de oposição é normal, está fazendo o papel dele”, no entanto, disse que Fernandes precisa ter um pensamento de uniformidade dentro da Casa: “Ainda se tem aqui contas de ex-gestores, que não foram votadas, anteriores a 2016. Então a Assembleia tem de seguir uma ordem cronológica”.

Para o líder governista, “é claro que a Comissão de Finanças irá fazer um trabalho técnico, observar também qual foi a defesa do governo e fazer uma avaliação pra poder votar as contas do governo”.

Dison Lisboa acredita que o clima político na Assembleia é favorável à aprovação das contas de Robinson Faria, mesmo que tenha ocorrido a desaprovação unânime e sem ressalvas no TCE: “Acho que sim, a Casa tradicionalmente nunca votou contra a nenhum balanço de governo anterior à gestão do governador Robinson Faria”.

Lisboa admitiu que a proximidade das eleições está criando este clima e pressão política para se votar as contas de 2016 de Robinson Faria: “Sem dúvida nenhuma, agora também vamos exigir o seguinte, porque que é que a Assembleia especificamente vai votar as contas de 2016, tendo contas pra trás para serem votadas, isso o deputado tem que explicar, vamos trazer todas as contas para o plenário para poder votar, acho que tem de ter um escalonamento”. As informações são da Tribuna do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.