PT é favorito aos governos da Bahia, do Ceará e do Piauí

Resultado de imagem para fatima bezerra

Mesmo vivendo seu momento mais difícil com a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT caminha para disputar as eleições estaduais como favorito nos estados do Nordeste já comandados pelo partido.

A desarticulação das oposições e ausência de nomes competitivos nas urnas reforçou o favoritismo dos governadores petistas Rui Costa (Bahia), Camilo Santana (Ceará) e Wellington Dias (Piauí) na busca por um novo mandato.

Na Bahia, a opção do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), por não renunciar ao cargo para entrar na disputa pelo governo do estado implodiu a união das oposições, que já tem três novos pré-candidatos ao cargo.

Além dos estados em que luta pela reeleição, petistas devem disputar os governos do Rio Grande do Norte, com a senadora Fátima Bezerra, e de Pernambuco, com a vereadora Marília Arraes, prima do ex-governador Eduardo Campos.

Nos demais estados nordestinos, o PT não terá candidatura própria e deve apoiar Flávio Dino (PC do B) no Maranhão, Belivaldo Chagas (PSD) em Sergipe, Renan Filho (MDB) em Alagoas e João Azevedo (PSB) na Paraíba. As informações são de João Pedro Pitombo – Folha de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.