Operação Rave faz apreensão de haxixe, cocaína e droga sintética em Natal e Parnamirim

Operação Rave foi deflagrada nesta quinta-feira (12) em Natal e Parnamirim. Cães farejadores foram usados para localizar drogas nos alvos dos mandados de busca

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM) deflagraram nesta quinta-feira (12) a operação Rave. A ação conjunta cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Natal e Parnamirim. Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas. A ação resultou na apreensão de haxixe, pasta base de cocaína e droga sintética.

A operação Rave é fruto de um trabalho investigativo do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), órgão do MPRN, que durou três meses. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Natal e os outros dois, em Parnamirim. Uma caminhonete que havia sido roubada em dezembro do ano passado em Natal foi encontrada em um dos alvos de Parnamirim.

A ação encontrou um mini-laboratório clandestino usado para refino e preparo de drogas ilícitas que ficava em Parnamirim. No local, foram apreendidos porções de entorpecentes, balanças de precisão e outros objetos utilizados para a confecção de drogas. Pelo que foi apurado pelo MPRN, a droga produzida era vendida em raves realizadas na Grande Natal.

A operação Rave contou com oito servidores do MPRN, 25 policiais militares e seis policiais rodoviários federais com dois cães farejadores. Os dois homens presos em flagrante serão encaminhados ao sistema penitenciário estadual e responderam pelo crime que cometeram. O material apreendido passará por perícia e será encaminhado para a Justiça. As investigações da operação continuam para se chegar a possíveis outros envolvidos com o tráfico de drogas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.