Projeto de Fabielle torna Filarmônica Patrimônio Cultura Imaterial do Assuense

Foi aprovado por unanimidade, o projeto de lei da vereadora Fabielle Bezerra que torna Patrimônio Cultural e Imaterial do povo assuense a  Filarmônica Maestro Cristóvão Dantas. A  Filarmônica é um projeto que reconhece a importância cultural da banda e alerta a toda sociedade Assuense sobre a necessidade de se preservar o que é da cidade, mantendo viva a cultura regional.

A banda foi criada em 2003 e  irá completar 16 anos agora em julho/2018 e é de extrema relevância dar o devido reconhecimento e que assim possa se eternizar, contribuindo significativamente para a identidade cultural do município.

“Mais uma Vitória para a memória cultural de nossa gente… Foi aprovado o Projeto de Lei, de minha autoria, que tanto nos orgulha e inspira… O projeto reconhece a importância da banda para a construção identitária de nosso município, sendo uma de nossas maiores expressões artísticas. Um berço de talentos que torna viva a arte em nosso município, levando o nome desta terra querida para além de nossos limites… É preciso eternizar aquilo que nos faz tão grandes! Obrigada, Maestro Britto e todos os artistas da Filarmônica, por embelezarem as nossas vidas com a música e a sensibilidade… Gratidão!” finalizou a vereadora Fabielle Bezerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.