Prefeita de Luís Gomes firma acordo com MP para garantir concurso público

Resultado de imagem para prefeita Mariana Mafaldo de Paiva Fernandes

Prefeita Mariana Mafaldo de Paiva Fernandes deve remeter projeto de lei à Câmara Municipal criando os cargos efetivos necessários

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para garantir a criação e o provimento de cargos públicos necessários à estruturação do serviço público municipal de Luís Gomes. No documento, a prefeita Mariana Mafaldo de Paiva Fernandes se compromete a regularizar o vínculo dos profissionais do serviço público municipal, conforme as necessidades a serem levantadas pela Administração em 60 dias, levando-se em consideração o quadro atual e as necessidades futuras.

Desta forma, a Prefeitura se compromete a remeter à Câmara Municipal, no prazo máximo de 30 dias após o término do prazo anterior, projeto de lei que cria os cargos efetivos necessários. Outra providência é realizar licitação e contratar empresa para a realização do concurso público. A gestão municipal também deverá nomear e a dar posse aos candidatos aprovados no prazo máximo de quatro meses após o término da efetiva realização e homologação do certame.

Após a conclusão do concurso, a Prefeitura se compromete a rescindir os contratos de todos os servidores temporários, cujos cargos deverão ser assumidos pelos aprovados no referido certame realizado.

Em caso de descumprimento injustificado de qualquer dos prazos previstos neste Termo de Ajustamento, a Prefeitura de Luís Gomes incorrerá em multa de R$ 500 por dia de descumprimento e por obrigação descumprida. VEJA AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.